• 14/01/2025

    A RENEGOCIAÇÃO PREVENTIVA E REATIVA

    Faz algum tempo que estamos nos correspondendo com você. Viemos lhe contando que nosso propósito é mostrar ao cliente que para tudo há solução. Nosso foco é a renegociação de dívidas e nosso trabalho é atuar em benefício do cliente. O que nos move é o desejo de auxiliá-lo nesta tarefa desafiadora, ao mesmo tempo que o cliente se concentra no seu negócio. Agora viemos lhe contar duas perspectivas da nossa abordagem em renegociação de dívidas, será que você já ouviu falar delas?

    Então, a renegociação pode ser preventiva ou reativa. A preventiva se dá quando a empresa, vislumbrando dificuldades no andamento de suas atividades, busca equacionar o problema de forma antecipada. Isto é, com o andar das rotinas empresariais, o cliente percebe que daqui alguns instantes se deparará com dificuldades, entraves e até mesmo restrições então ele atua antes de chegar nesta situação. Para enfrentar um processo menos desgastante, a CGE-Cooperativos busca a melhor oportunidade para mudar o perfil do endividamento.

    Por sua vez, a renegociação reativa é quando a empresa deixa de cumprir com suas obrigações e o credor busca exercer o direito de receber, mediante ações administrativas ou judiciais. Nesta abordagem, o empresário precisa estar determinado a resolver a situação e o credor precisa estar disposto a ouvir as possibilidades. E é claro que neste momento atuamos analisando cada situação para construir as melhores propostas para negociar com bancos e fornecedores.

    A vantagem dos nossos processos, tanto preventivo quanto reativo, é o planejamento e a estratégia que somente a CGE-Cooperativos consegue concatenar em virtude do seu know-how na área. Então, não deixe de contatar através das redes sociais e canais de atendimento para saber mais como poderemos lhe ajudar.